sábado, 2 de novembro de 2013

Julieta

Julieta



Olho para o espelho e não consigo acreditar no que estou vendo.
A olho com curiosidade. 
Tento ver o que há por dentro de teus olhos, mas tudo o que vejo são máscaras.
Teu sorriso é convidativo, mas em meio às palavras que são ditas como lâminas afiadas feitas para machucar ao dizer a verdade, ele não passa de um sorriso maldoso.
Tua voz não passa de uma armadilha para transformar as palavras que são como lâminas em um monte de rosas. Assim fará com que as pessoas aceitem a verdade com mais facilidade não é?
A jovem menina se entristece ao ver que suas palavras já não me afetam. Suas lâminas não são capazes de fazer sequer um corte em mim.
A olho com curiosidade.
Encaro teu olhar com curiosidade.
Percebo agora que suas máscaras caíram. 
No lugar delas vejo uma menina perdida.
Vejo uma menina me pedindo ajuda.
Consigo ver atrás de teus olhos.
É incrível como consigo ver com tanta nitidez por tudo que ela passou.
As decepções que teve com as pessoas que amou, fizeram com que ela não passasse a acreditar em todos.
As dificuldades que teve de enfrentar fizeram com que ela aprendesse a estar pronta para enfrentar qualquer situação difícil que estiver prestes a aparecer para derrubá-la.
As cicatrizes que estão por todo seu corpo são apenas as marcas das batalhas que teve de travar com a sua própria vida.
As cicatrizes que tomaram conta de seu coração são as marcas das tristezas que o destino impôs sobre ela, são as marcas das pessoas que a deixaram na hora em que ela mais precisou. De todas elas as cicatrizes que se destacam mais são aquelas que foram feitas após a morte das pessoas que ela mais amou.
Algo começa tomar conta da garota.
Teus medos começam a transparecer através de teu olhar.
A escuridão toma conta de tudo trazendo consigo um vazio imenso.
Ela fica descontrolada.
As lágrimas que escorrem por seu rosto não podem ser contidas.
Socorro, é a única coisa que ela diz e por detrás da única palavra que fora dita vejo um misto de medo e agonia.
Teu maior medo, a escuridão e a solidão, tomou conta dela.
Tento me aproximar dela mas tudo o que consigo é tocar em um espelho.
Tudo ao meu redor começa a mudar.
A escuridão toma conta de tudo ali.
A solidão vem se juntando a nós aos poucos.
Me desespero.
A menina não está mais lá e em seu lugar estou agora.
Pra quem devo pedir ajuda.
Fecho os olhos para fugir daquilo que mais temo e aos poucos consigo ver os traços de seu rosto com nitidez.
Algo me é familiar nessa garota...
Seu rosto.
Seus traços.
Então com um choque repentino, percebo que essa garota, na verdade, sou eu mesma.

( Gabby Oliveira )







Nenhum comentário: